Câmara Municipal de Luís Gomes homenageia instituições na defesa dos direitos infantojuvenis

#Juventude POR ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 15 DE MAIO DE 2023

Na manhã desta segunda-feira, dia 15 de maio, a sede do legislativo luís-gomense foi palco de uma importante sessão solene para homenagear instituições que têm se destacado na defesa dos direitos e no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. A iniciativa, presidida pelo chefe do legislativo luís-gomense, Cizin Fulgêncio, teve como objetivo reconhecer e valorizar o trabalho essencial desempenhado por essas organizações na proteção das crianças e adolescentes do município.

A cerimônia contou com a presença da vereadora Priscila Fontes, do prefeito Carlos Augusto de Paiva, da primeira-dama Cláudia Alcântara e de representantes da sociedade civil organizada de Luís Gomes. A união dessas lideranças políticas e sociais ressalta a importância atribuída à temática e o empenho conjunto no combate a esse grave problema que assola não só o município, mas todo o país.

O presidente da Câmara, Cizin Fulgêncio, ressaltou a importância da ação conjunta entre o poder público e a sociedade civil. "A defesa dos direitos infantojuvenis é uma responsabilidade de todos nós. A Câmara Municipal está comprometida em apoiar e fortalecer as instituições que trabalham nessa área tão sensível. Precisamos unir forças para garantir um futuro seguro e digno para nossas crianças e adolescentes."

A sessão solene também marcou a abertura da semana de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes em Luís Gomes. Durante toda a semana, serão realizadas diversas atividades voltadas à conscientização da população sobre o tema, promovendo a reflexão e o engajamento de todos na proteção das nossas crianças e adolescentes.

Instituições Homenageadas

Conselho Tutelar;