Outubro Rosa é o mês de prevenção ao câncer de mama

#Saúde POR ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 06 DE OUTUBRO DE 2021

O câncer de mama é o tipo que mais acomete mulheres em todo o mundo, tanto em países em desenvolvimento quanto em países desenvolvidos. Cerca de 2,3 milhões de casos novos foram estimados para o ano de 2020 em todo o mundo, o que representa cerca de 24,5% de todos os tipos de neoplasias diagnosticadas nas mulheres.

Por isso a importância da campanha "Outubro Rosa", realizada anualmente desde a década de 1990, com o objetivo de divulgar informações sobre o câncer de mama e fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para prevenção, diagnóstico precoce e rastreamento da doença.

A Câmara Municipal de Luís Gomes faz questão de declarar total apoio a essa campanha que ao longo de sua existência tem colaborado para salvar vidas através da prevenção e do combate à devastadora doença que é o câncer.

Para maiores informações sobre o Outubro Rosa acesse o endereço https://www.inca.gov.br/campanhas/outubro-rosa/2021/eu-cuido-da-minha-saude-todos-os-dias-e-voce