Nota de Pesar pelo falecimento do Senhor Francisco Evaldo da Silva

#NotaDePesar POR ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 05 DE NOVEMBRO DE 2023

A Câmara Municipal de Vereadores de Luís Gomes manifesta profundo pesar pelo falecimento do senhor Francisco Evaldo da Silva.

O senhor Francisco deixa sua esposa Zildamir Crisóstomo de Lima, três filhos: José Neto, Ana Catarina e Ana Tereza, além de dois genros e dois netos.

Reconhecido como Professor Evaldo, ele deixa um legado notável em vários setores, incluindo educação, saúde e esporte. Como educador estadual, dedicou-se ao ensino de física, química e biologia na Escola Estadual Mariana Cavalcante, além de ter ministrado aulas de língua portuguesa na Escola Estadual Coronel Fernandes. Ademais, ele era servidor público concursado como "Educador em Saúde" no município de Luís Gomes, desempenhando um papel fundamental como Secretário de Saúde.

Em Major Sales, contribuiu como agente administrativo na prefeitura. Além de suas realizações no campo educacional, Francisco Evaldo possuía formação em pedagogia e administração pública.

No âmbito esportivo, Evaldo era um entusiasta apaixonado pelo futebol e fervoroso torcedor do Fluminense. Seu legado no esporte de Luís Gomes permanecerá como um marco significativo, sendo um incentivador e técnico do 26 de julho por vários anos.

Sob sua orientação, o 26 de julho conquistou inúmeros títulos, destacando-se como bicampeão da Copa Difusora de Cajazeiras/PB, da Copa Cultura de Pau dos Ferros/RN, do Copão Progresso da cidade de Sousa/PB, da Copa Intermunicipal de São Miguel/RN, da Copa Intermunicipal de Francisco Dantas/RN, da Copa União de Uiraúna/PB. Notavelmente, Evaldo é o único técnico a conquistar a Copa Primo Fernandes em sua última edição.

O Presidente da Câmara Municipal, Cizim Fulgêncio, expressa sua solidariedade neste momento de luto e apresenta suas mais sinceras condolências aos familiares e amigos.