Vereadores e secretaria de cultura buscam parcerias em Natal para beneficiar estudantes e artistas locais

#Cultura POR ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 07 DE MARÇO DE 2023

A Câmara Municipal de Luís Gomes esteve presente em importantes compromissos em Natal na última segunda-feira (6). O presidente da Câmara, Cizin Fulgêncio, a vereadora Priscila Fontes, o ex-prefeito de Major Sales e Luís Gomes, Carlos José Fernandes, e o secretário municipal de Cultura, Leandro Oliveira, estiveram na capital potiguar para estabelecer e fortalecer parcerias que visam a implantação de projetos de desenvolvimento comunitário nas áreas da tecnologia, inovação e economia criativa.

Na Fundação de Apoio à Pesquisa do Rio Grande do Norte (FAPERN), a comitiva de Luís Gomes buscou firmar uma parceria para um projeto que visa destinar recursos para ações de educação, tecnologia e memória. O projeto beneficiaria os estudantes da rede municipal e estadual, além de fomentar a publicação de acervo digital e feiras de ciências.

No Centro de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), os representantes luís-gomenses acompanharam o planejamento e os preparativos para a futura implementação de uma série de ações de capacitações no teatro e audiovisual para coletivos e artistas de Luís Gomes. Esse projeto conta com o total apoio da Câmara Municipal de Luís Gomes.

Já na Escola de Música da UFRN, eles conheceram as instalações e estabeleceu contato com os diretores Zilmar Rodrigues e Fábio Presgrave, interando-se das ações que já são praticadas entre a IES e os projetos de música de Luís Gomes.

A Câmara Municipal de Luís Gomes se compromete em continuar trabalhando em prol do desenvolvimento da cidade e estabelecendo parcerias que visam melhorar a qualidade de vida dos cidadãos luís-gomenses.