Nota da Presidente da Câmara Municipal de Luís Gomes – Maria Gerusa da Silva

Eu, Maria Gerusa da Silva, atual chefe do poder legislativo luís-gomense, venho por meio desta nota, manifestar meu mais veemente repúdio e indignação à agressão sofrida por mim,  praticada pela vereadora Maria das Graças Fontes Cavalcante, dentro das dependências da Câmara Municipal.

Na noite de ontem, 30 de novembro, após o encerramento da sessão ordinária fui subitamente atacada pela citada edil, que me atingiu com um tapa, causando um ferimento no meu lábio. Graças à intercessão de pessoas que se encontravam no local o ataque não gerou maiores consequências.

Considero inaceitável a violação da integridade física de qualquer pessoa, neste caso específico, de uma representante eleita pelo voto livre do povo do meu município, no exercício da função a mim delegada e ainda, no interior do que considero a “Casa do Povo”.

Portanto, informo que serão tomadas todas as medidas legais e administrativas cabíveis, com o intuito de coibir atitudes abomináveis como esta.

Aproveito para agradecer todas as manifestações de solidariedade que venho recebendo e desejar a todos boas festas e próspero ano.

Luís Gomes/RN, 01º de dezembro de 2017.

Maria Gerusa da Silva
Presidente da Câmara Municipal de Luís Gomes